Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

quinta-feira, 17 de março de 2011

HOMOSSEXUALISMO - NÃO PODERIA DEIXAR DE ME MANIFESTAR SOBRE...

Pois é, aqui no face, certa vez lí um status com o seguinte comentário :

"Claudia Raia como Jaqueline, em Ti-Ti-Ti, em total defesa dos homessexuais! Amiga e musa de gays, como ela reagiria se seu filho se declarasse homo?

Por um bom tempo - gastando o que não podia - fiz terapia com uma hipócrita que expulsou a filha de casa quando soube que ela era lésbica. Em cada sessão ela me incentivava: enfrente a soc...iedade, enfrente sua família. Eu venci. E ela?"

Resolví então escrever um comentário sobre o assunto, mas acabei me estendendo e o que seria apenas um "comentário", acabou se tornando uma nota !...rs

Antes de mais nada, gostaria de já me adiantar em dizer :

minha intenção JAMAIS é de polemizar o tema, nem muito menos de me expôr como uma forma leviana de me fazer "aparecer". NÃO PRECISO DISSO !!! (mas sempre há mentes pequenas que pensam pequeno, não é mesmo !? rs)

Bom, eis aqui o que tenho a dizer sobre o assunto :

Mãe que é MÃE, sempre sabe do seu filho e O ACEITA INCODICIONALMENTE.

Preocupante e vergonhoso é ter um filho(a) mau-caráter.

Homossexualidade NÃO É um desvio de comportamento, como roubar, ser desonesto, mentir, trapacear, etc...

Trata-se de um DIREITO de escolher (ou seguir) a sua sexualidade.

Amar não é apenas um sentimento.

AMAR É UMA ATITUDE !!!

Hoje estou com 41 anos e meu filho com 20.

....quando ele estava no auge da sua adolescência (de 15 para 16 anos), em meio a uma descontraída conversa sobre namoro, perguntei a ele como andavam as “paqueras”, pois nunca o via com meninas.... Ele me disse que “isso” não o interessava. Então, veio em mente fazer-lhe outra pergunta : “E meninOS ??? ...te interessam ????” Foi então, que dei ABERTURA para ele “se libertar” e me contar sobre a sua preferência sexual, a qual como MÃE, eu sempre soube. Ele sempre foi um menino ESPECIALMENTE mais sensível que os demais. !!!!

Depois dessa conversa, tanto eu, quanto ele nos tornamos muito mais “LIVRES”. Conversamos muito sobre tudo. Confiança, respeito e amor. Estas são as palavras que nos move e nos une !!!

Fico IMENSAMENTE TRISTE em ver que ainda existem mães e pais que preferem fingir ou esconder uma situação de homossexualidade por MEDO e VERGONHA de encarar a sociedade hipócrita, moralista, e cruel em que vivemos.

Isso me entristece porque, ao invés de dar AMOR a quem mais se ama (filhos), estes pais incutem na cabeça deles (ou nas dos próprios educadores) uma culpa QUE NÃO EXISTE, pois ser gay NÃO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, OU FALTA DÊ (como muitos ignorantes encaram), mas SIM talvez (na MINHA MODESTA opinião) uma característica genética, assim como aptidões, temperamento, etc...

Não há como ter e ver filhos FELIZES com tamanho peso e pressão impostas em cima deles como : “...Você precisa arrumar uma namoradinha heim ???”. – ou pior ainda : “ ...cadê o nosso garanhão, ...olha lá que gostosa te dando mole, heim ?” Gente !!!! ...Não há outra saída senão a omissão e a revolta, por parte deles (filhos) tornando-os assim adultos recorrentes muitas vezes a drogas e a um mundo paralelo à família.

Depois nós mulheres reclamamos quando a gente se depara com um monte de homens machistas, depressivos, e mal resolvidos por aí, NÉ ??? ....

Mãessssssss !!! ...vamos criar HOMENS inteiros, íntegros e SEM TANTOS MEDOS !!!!

Com isto, não estou dizendo que É FÁCIL.

Não, ....não é fácil para ambos os lados.

Mas GARANTO que a dificuldade maior está em aprender AMAR o seu filho, como ele É;

Aceitando, aprendendo junto com ele, e acima de tudo EVOLUINDO COMO SER HUMANO !!!

Beijo a todos, espero que este meu “testemunho” sirva para alguns !!!

Renata Fernandes...