Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"COMO IDENTIFICAR UMA SOGRA MANIPULADORA !!!" rssss

Cuidado com a sogra manipuladora!
Principalmente se ele(a) for filho(a) único ou o(a) caçula,
porque, nesses casos, a influência da mãe geralmente é mais forte.

Pais manipuladores podem influenciar seriamente os filhos, mesmo quando estes são adultos.
E se o(a) filho foi acostumado(a) a necessitar da aprovação dos pais, certamente buscará um(a) parceiro(a) que seja considerado ideal por eles.

A seguir, veja os exemplos mais comuns de argumentos (usados contra possíveis genros ou noras) coletados pela terapeuta Nazaré-Aga:

1- "...Conheço este tipo de mulher. É evidente que ela quer o seu dinheiro" – com isso, deixa transparecer que sua experiência de mulher vivida lhe permite identificar coisas que um homem não consegue descobrir depressa. Também insinua que o filho não pode ser amado por seus próprios méritos e assim, aumenta a dependência dele.

2- "...Sim, ela é amável. Não sei em quê vai dar mais tarde. Ela não pertence ao nosso meio. Mas você não é obrigado a se casar com ela" – dessa forma, a mãe manipuladora assume a forma de compreensiva com as aventuras do filho. E mostra que não gostará de ter aquela mulher como nora.

3- " ...A escolha é sua, lavo minhas mãos. Ela é boazinha, mas não se deixe dominar" – esta atitude da mãe semeia a desconfiança no filho que, não raro, decide repensar seus sentimentos, já que a mãe deu a entender que sua intuição feminina entrou em ação e identificou algo de errado com a namorada dele.

4- "...Perdoe-me por lhe dizer, meu querido, mas você merece coisa melhor ." - ela desvaloriza a moça e valoriza o filho. Como muitas mães, ela gosta de pensar que sua prole é excepcional. O perigo é não encontrar ninguém à altura do filho.

***Recebí isto por e-mail !!!
Mas aqui, estão apenas alguns exemplos,
mais corriqueiros de "sogras", né !!! rsss

Beijossssssssssssssssssssssss