Cuidado com a sogra manipuladora!
Principalmente se ele(a) for filho(a) único ou o(a) caçula,
porque, nesses casos, a influência da mãe geralmente é mais forte.
Pais manipuladores podem influenciar seriamente os filhos, mesmo quando estes são adultos.
E se o(a) filho foi acostumado(a) a necessitar da aprovação dos pais, certamente buscará um(a) parceiro(a) que seja considerado ideal por eles.
A seguir, veja os exemplos mais comuns de argumentos (usados contra possíveis genros ou noras) coletados pela terapeuta Nazaré-Aga:
1- "...Conheço este tipo de mulher. É evidente que ela quer o seu dinheiro" – com isso, deixa transparecer que sua experiência de mulher vivida lhe permite identificar coisas que um homem não consegue descobrir depressa. Também insinua que o filho não pode ser amado por seus próprios méritos e assim, aumenta a dependência dele.
2- "...Sim, ela é amável. Não sei em quê vai dar mais tarde. Ela não pertence ao nosso meio. Mas você não é obrigado a se casar com ela" – dessa forma, a mãe manipuladora assume a forma de compreensiva com as aventuras do filho. E mostra que não gostará de ter aquela mulher como nora.
3- " ...A escolha é sua, lavo minhas mãos. Ela é boazinha, mas não se deixe dominar" – esta atitude da mãe semeia a desconfiança no filho que, não raro, decide repensar seus sentimentos, já que a mãe deu a entender que sua intuição feminina entrou em ação e identificou algo de errado com a namorada dele.
4- "...Perdoe-me por lhe dizer, meu querido, mas você merece coisa melhor ." - ela desvaloriza a moça e valoriza o filho. Como muitas mães, ela gosta de pensar que sua prole é excepcional. O perigo é não encontrar ninguém à altura do filho.
***Recebí isto por e-mail !!!
Mas aqui, estão apenas alguns exemplos,
mais corriqueiros de "sogras", né !!! rsss
Beijossssssssssssssssssssssss