Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

MULHER QUE TRABALHA....

Ando meio em falta aqui, com os meus pensamentos, né !!!!
..faz algum tempo que não escrevo, neste meu "depósito" !!rssss
Graças a Deus é por um bom motivo...
Tenho trabalhado bastante nestes últimos dias...
chego cansada em casa, e tudo o que eu quero é dormir !!! rsss

E hoje, me veio a vontade de escrever algo justamente sobre isso :
TRABALHO....

Pois é, ao meu ver, é FUNDAMENTAL que a mulher trabalhe !!!
Essa história de mulher trabalhar fora, começou depois da revolução feminista,
onde "nós", mulhreres, lutávamos por "direitos iguais" !!!

Bom, na minha opinião, "nessa", de "direitos iguais", a mulher se ferrou em vários aspectos...rsss

Primeiro, que "isso", não existe !!!!
Homem, é homem...
e mulher, é mulher....
São "bichos" diferentes, com reações diferentes,
necessidades diferentes, idéias, emoções, ....
.... etc...

A grande "defecada" (kkk) foi a mulher querer se "equiparar" ao homem !!!
Depois ... ao longo do tempo, ... acabou virando uma grande "nhaca" !!!
Sexualmente falando então, ... nossa !!!! "Grande avanço" !!!! rsss
Resultado : hoje as mulheres reclamam (99%) que os homens não querem "nada com nada"...
que só querem sexo, e quando conseguem, não assumem maiores compromissos !!!...
Sim, é uma grande verdade.... !!!
Mas, (ao meu ver) as mulhres tem GRANDE responsabilidade neste aspécto...
Ou "a coisa tá muito fácil", ou
"no desespero" (devido a carência por compromisso),
acabam perdendo a PERSONALIDADE, e o medo de dizer "NÃO",
onde opinar com verdade, sendo sincera, e transparente, NÃO EXISTE...
A "estratégia" é : "AGRADAR O OUTRO" (e se "fazer aceitável"...)...
Será que isto "funciona" ??? rssss

Bom, mas voltando a mulher que trabalha fora,
também demos "chance" aos CHUPINS da vida !!! rsssss
Aqueles que se acomodam, porque tem "uma" que RALA !!! rssss
E pior que tem muitas mulheres que se sugeitam a

"bancar o seu macho" (que horror !!!)
para poder dizer que "tem alguém do lado" !!!

Ai ai ai !!!!... "Fazê o quê, né ?!?!?!"
TO FORAAAA !!!

Também pode ocorrer aquela famosa "competição", quando a mulher
se destaca profissionalmente, e consequentemente GANHA MAIS que o homem,
e "estes", se sentem de alguma forma "diminuídos",
fazendo QUESTÃO de menosprezar a mulher em outras questões.....
"Os machistas" de plantão !!! rsss

É DURO !!!!

Mas, sempre levanto a bandeira de que a mulher
TEM QUE TER O SEU TRABALHO...
para ser ADMIRADA,
para ser RESPEITADA,
para se sentir REALIZADA, CAPAZ, ÚTIL,
para TER VOZ ATIVA,
para SER OUVIDA,
para PODER TER SUAS PRÓPRIAS DECISÕES,
para NÃO PRECISAR ACEITAR CERTAS SITUAÇÕES,
enfim,
PARA SER INDEPENDENTE....
TER AUTONOMIA....

Essa "coisa" de ter que ficar "mendigando" dinheiro de homem,
(pra mim) é HUMILHANTE !!!
Toda mulher quer se sentir "cuidada", e "protegida" SIMMM,
mas isso, nada tem a ver com SUBMISSÃO,
ou DEPENDÊNCIA FINANCEIRA...

DEUS ME LIVRE, TER AS MINHAS ATITUDES "CONTROLADAS",
PELO DINHEIRO "DE OUTRO", VISANDO "BEM ESTAR" E COMODIDADE !!!!
JAMAIS ME SENTIRIA FELIZ, SENDO "SUSTENTADA" POR ALGUÉM,
POIS ASSIM, NÃO PODERIA SER "LIVRE" PARA DIZER O QUE PENSO,
E SER QUEM EU SOU !!!
...LIVRE, É AQUELE QUE TEM CONDIÇÕES
DE SE "MANTER" SOZINHO !!!
..."RESPEITADO" É AQUELE QUE NÃO DEPENDE DE NINGUÉM
PARA PODER SEGUIR O SEU PRÓPRIO CAMINHO (junto, ou separado)!!!

EU JAMAIS ADMIRARIA (ou respeitaria) ALGUÉM "INÚTIL", OU FÚTIL !!!
PRA MIM,
TRABALHAR FAZ PARTE DA INTEGRIDADE DO SER HUMANO !!!
A crise no Brasil, ta FEIA mesmo !!!!
Mas que tem BASTANTE ACOMODADO(A),
Aah TEM !!!! rssss


Eu, dou "graças" por trabalhar com algo que adoro fazer,
e ainda com certos privilégios :
sem horários muito rígidos (não sou muito boa com "horários !!rsss),
nada burocrático (DETESTARIA !!!),
me relaciono com pessoas diferentes todos os dias,
(aprendo muito com isso !!!),
uma das propostas do meu trabalho
é deixar as pessoas "mais felizes" (o que é muito gratificante!!!),
e tenho colegas de trabalho bacanérrimos,
...super alto astral !!!! rsss
****OBRIGADA MEU DEUS !!!!!!!

Como diz a famosa frase de
Albert Einstein
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." !!!rsss

Beijosssssssssssssssssssssssssssssss