Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa ......RENASCIMENTO !!!!

"Toda história tem dois lados."
"Quem conta um conto aumenta um ponto."
"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo
da verdade ter oportunidade de se vestir."

Ninguém é capaz de sentir o sentimento do outro.
....apenas supõe.
Ninguém consegue viver a vida de alguém para
saber de fato quem o outro é.
....apenas é uma idéia, e que muitas vezes o fizeram acreditar nela.

Então, se não sabes, o melhor que tem a fazer é calar-se.
Se queres saber,
...se o interesse pela vida do outro
é maior do que pela sua própria vida,
a única coisa que tens o direito de fazer é observar.
Não propague o que não sabe.
Não julgue.
Não aponte.
Não difame ninguém.
Não de lado para fofócas, intrígas, etc.
Fuja de quem o faz !
A inveja é o PIOR dos males da humanidade !


É tão bom poder admirar alguém de verdade!
É tão bom poder agradecer alguém de verdade!
É tão bom ver o outro feliz de verdade!
É tão bom se alegrar com o brilho do outro!

Geralmente quem não é o que (ou quem) gostaria de ser,
se incomoda com a Luz e o Brilho alheio.
Quem não tem Luz própria
tem por "princípio" diminuir o brilho do outro
para (quem sabe) poder brilhar.
Ofuscar o outro não lhe trará brilho. E sim escuridão.

Quem tem brilho tem verdade.
Não precisa ser perfeito.
Basta ser quem se É com amor e generosidade.
Quem busca e se preocupa com a "perfeição"
jamais será capaz de sentir o Todo.

Tão bom se todo mundo conseguisse se Iluminar !!!

Infelizmente tem gente que não é assim.
Infelizmente esbarramos com pessoas sombrias
que se revestem de lantejoulas.
Nos confunde. Nos ilude.
Mas um dia a gente percebe a diferença
das suas luminosidades, ...pelas atitudes que as conduzem!
Uma se guia pelo coração.
A outra pela mente.

QUE A VERDADE CAMINHE SEMPRE COMIGO !!!
Que a vulnerabilidade nunca mais me apanhe sem proteção !!!

Minha Luz sempre guiou o meu caminho !!!
...que assim seja e continue sempre !!!
Que nenhum mal tenha poder de apagá-la jamais !

Amanhã é Páscoa !!!!
....renascimento !!!!
Que a Paz habite a nossa alma !!!!
Uma Boa Páscoa a todos !!!!