Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um conto de fadas... REAL.

Super Ego = o "EU"que recrimina, o dedo que sempre aponta, condena, julga. Id Ego = o "EU" inconsciente, tudo aquilo que é inerente ao homem. Não se pode mudar. Ego = o "EU" que raciocina, o que faz você dissernir entre o certo e o errado. Buscamos PAZ. Isso vem a ser quando conseguirmos um EQUILÍBRIO entre o Id, e o Super Ego. Alcançar essa PAZ, esse EQUILÍBRIO não é nada fácil ! São tantas as pressões do dia a dia, da sociedade, da família, etc... Que às vezes passamos por momentos na vida onde isso se desestabiliza total, levando a até a loucura, ou a crises nervosas terríveis e amedrontadoras, podendo levar até ao suicídeo (em alguns casos). Paz de espírito (de alma) também é fundamental, pois o ser humano não vive só da matéria. Corpo, Mente e Alma em harmonia = FELICIDADE. Procurar cuidar da saúde do corpo + equilíbrio mental + Fé = Vida Saudável. Vivemos dentro de uma sociedade onde alcançar esse objetivo não é nada fácil, mas a missão é essa : SER FELIZ. Antes de enfrentar a sociedade, convivemos primeiro no meio em que crescemos : família. Quando crianças, não sabemos nada. Somos puros, ingênuos... Conforme vamos crecendo, vamos adquirindo certos valores que são os nossos pais que nos oferecem. Depois crescemos mais um pouco e vem o contato com a sociedade. O primeiro deles é a escola, onde já temos que passar por certos desafios, pois sempre encontraremos ao longo da vida pessoas diferentes a nós, com bases diferente das nossas. Modo de pensar, e agir diferentes daqueles que adquiridos ao longo do tempo dentro da nossa família. Conviver é necessário. Ninguém vive sozinho. Então, o ideal de uma sociedade é poder conviver BEM, e para isto aprendemos que o respeito é fundamental para sermos aceitos dentro desse(s) complexo(s) mundo em que vivemos. ......................................................................................................................................................................... "Conto de Fadas" (REAL) Fui uma criança muito esperada. Minha mãe casou-se já depois dos 30, teve o primeiro filho, e depois disso passou por 4 abortos espontâneos até que conseguiu engravidar novamente e deu à luz uma menininha loira, a qual batizaram de Renata. Por ser tão esperada essa "princezinha", o pai dela se voltou TOTALMENTE para ela. Se ausentou como marido, e talvez até se esquceu que tinha também um "princepezinho" alí também querendo atenção, carinho, e amor. Então, INFELIZMENTE o princepezinho ficou por conta dos afetos da "Rainha" . Esta, por sua vez veio de uma família onde a "Rainha Mor" tinha o seu SUPER EGO em evidêcia : recriminava, julgava, apontava.... Bom, nessa herança não existe renúncia. Se adquire mesmo. Então, a mãe do princepezinho também herdou um SUPER EGO bem em evidência. Também controlava, também julgava, e condenava. Porém, o marido da "Rainha Mor" já era mais flexível e equilibrado, porém talvez o seu EGO não conseguia dissernir entre o certo e o errado então ele apenas obedecia a "Rainha Mor" e assim a família seguiu. .... Voltando ao princepezinho o qual o pai se voltou totalmente a sua filhinha, ele se sentiu só, aos cuidados "apenas" da sua mãe. O pai da princezinha, achando que era para o seu bem, então resolveu poupá-la de tudo : "Papai está aqui sempre. Papai não vai deixar que nenhum mal aconteça pra você." E assim cresceu a família "Real" : a princesinha vivendo um verdadeiro conto de fadas cheio de carinho, respeito, atenção elogios e admiração do "Rei", com um misto da "Rainha": triste por ter se sentido "abandonada" pelo seu esposo. Já o menino príncepe ficou amparado por ela. (Quase que só por ela) !!! Então, cada um continuou seguindo a sua tragetória ... felizes como e quando podiam ou como conseguiam ser. ...a vida passou, e depois de longos anos cada qual teve a sua história, com bases onde podiam ter. A princezinha se casou de repente e teve dois lindos filhos. Passado 3 anos, inevitavelmente, o Rei um dia morreu, de uma semana para outra. O chão se abiru para a princezinha. E agora ???? O que fazer ???? O que será de mim ???? Depois do trauma do tremendo impácto da morte do Rei, onde a poupava de tudo, ela se reestabeleceu, e conseguiu seguir a diante.... encontrando o seu caminho e tentando na medida do possível caminhar com suas próprias pernas. Muias vezes ela teve que vestir fantasias, para poder ainda brincar; muitas vezes também foi em busca de achar um "pai" para ela. ...foi tudo em vão. As fantasias não serviam mais, e ela nunca encontrara um pai. Bem vindo ao mundo REAL princezinha. ACORDE PRA VIDA !!! Você só será relamente feliz quando se encontrar em você mesma !!! Moral da história : Amor e carinho é fundamental. Mas não se dá aquilo que não tivemos. Procure pelo equilíbrio. Tente ! Se livre de heranças que não precisam lhe pertencer. Se ame por aquilo que és, e não por aquilo que tens. Elogie quem você admira. Valorize as pessoas. Promova um "up" sempre que puder !!!! Isso fará bem não só ao outro, como também a você !!!! Pode crer !!!! Defeitos e erros todos cometemos. Uns mais, outros menos. Vamos aparando as arestas.... e sobrevivendo.... Perdoa a ti mesmo. Pois só então poderá MUDAR ! ....................................................................................................................................................................... No dia 07/04 (quinta-feira) fui convidada pra um programa chamado "No Divã" !!!!! Fiquei imensamente feliz, pois fui chamada até ele por intermédio de uma pessoa que disse ler e adorar as coisas que eu posto aqui no meu Blog !!!!! Ela me fez esse convite aqui, pelo facebook, um site de relacionamento interativo !!!! ...achei bárbaro !!! Fiquei super feliz saber que ela lê e gosta das coisas que eu escrevo !!!! Me promoveu como pessoa essa colocação !!!! Adorei depois também tê-la conhecido pessoalmente !!! ...conversamos sobre muitos assuntos !!! Desde vida pessoal e trocamos algumas colocações !!! Gostei muito !!!! O tema do programa era "Minhas reações frente aos acontecimentos" !!! Fiquei muito tensa !!! ...mas fui. Depois do entróito, me sento "No Diva". Saí de lá e logo em seguida entrei numa crise. Crise do pânico, onde eu tinha medo de TUDO e de TODOS. Entrei em surto. Sensação de morte. Sensação de perseguição onde tudo e todos queriam me fazer algum mal. Só quem viu e quem teve pra saber o que é. Hoje estou melhor. Mas não basta. Vou correr atrás do que me fez sentir essa sensação tão horrível. Me lembrei do filme Cisne Negro, que assistí com o meu filho num sábado a noite. É preciso se libertar para ser feliz e fazer o outro feliz !!! Hoje eu estou um pouco melhor. Escrevendo agora. Me expondo agora.