Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Comunidade imparcial ...

"Do ponto de vista da sociologia, uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico."

Embora sinônimos, prefiro comunidade à sociedade....
Com tantas pessoas agindo e pensando diferentemente
- com suas inúmeras diferenças -
não é raro a incompatibilidade de idéias...
Também, como poderia ?!
Dizem que a unanimidade é burra.
Acredito mesmo que seja...
Ja pensou ?
Ninguém discordar,
ninguém ter opiniões contrárias,
ninguém barbarizar...
Aff !!! ....que tédio !!!
Além do que, toda mudança é revolucionista...
Se todo mundo compartilhasse da mesma crença,
dos mesmos ideais e idéias,
não existiria "o filosofar", sendo assim,
poderia ser proclamada " a estagnação geral da humanidade"...
Que horror !!!
Salve os revolucionistas e o evolucionismo. 
A discondância nos obriga a pensar
e isto já é um bom motivo !