Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

sábado, 23 de junho de 2012

Impressão Digital

Nas mãos que acolhem,
mãos que batem,
que seguram,
empurram
Nas mãos macias,
que se tornam ásperas,
Lisas que se tornam grossas
Mãos que escrevem,
que regem,
batucam,
apostam


Nas mãos que chamam,
mãos que afastam
Mãos que matam,
mãos que salvam
Mãos claras,
que o tempo mancha,
mãos suaves,
que no vento dança
Mãos sem movimento
suspirar lamento.
Nas mãos suadas
mãos sedentas.

Mãos que assinam
ou imprimem.
Mãos que falam
Mãos que calam.
Mãos que seguram o riso,
que enxugam o choro.

Mãos que apontam
o céu, o réu, o Sol,
a Luz, o breu
Mãos cheias de vida,
que pedem passagem
entrelaçadas sobre o peito
na hora do leito.

Nas mãos que expressam,
que digitam,
que impressionam,
que assinam
que atestam
vida ou morte
na palma das mãos.