Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

segunda-feira, 21 de julho de 2008

....AS COISAS RUINS DA VIDA !!! (pra mim)

Sabe de uma coisa ?
...as "coisas ruins" eu DELETO !!!
Não é uma questão de contar as "VANS",
e omitir as "DESVANS", como diria a tia Marisa !!!rsssss
(VANS = vantagens e DESVANS = desvantagens)

Não é isso !!!
Apenas acredito que A PALAVRA TEM PODER,
e ficar DECLARANDO, ou quase que "documentando"
o que a gente não acha bom, acaba ATRAINDO O RUIM !!!
Mais ou menos como "a Lei de Murf" hahaha

O PENSAMENTO TEM PODER,
E A GENTE É AQUILO QUE PENSA !!!

Então, seguindo essa "teoria", digamos assim,
deixo o que é ruim de lado...
Não dou tamanha importancia a isso....
Prefiro PENSAR, e ELEVAR as coisas BOAS DA VIDA !!!

Não que "nada de ruim me aconteça",
como parece ser para algumas pessoas...
(as que só contam as "VANS" rsss),
onde mais se mostram (ou se julgam) "perfeitas",
"intocáveis", ou descrevendo melhor ainda :
um "andróide auto sustentável
pelo auto controle (remoto) hahahahaha"

Não !!!!
Coisas ruins me acontecem...
sou "perfeitamente" falível rsss
....escorrego, levo tombo, caio...
MAS LEVANTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tenho NENHUMA vocação para o "sofrimento" !!!
Prefiro aprender com o AMOR, do que com a dor...
Opto pela FELICIDADE !!!
Então, sendo assim....
me ergo, sacudo a poeira, e sigo em frente !!!

Acho impressionante como existem pessoas que parecem "gostar de sofrer"
(ou pelo menos, gostar de falar sobre....)
Seria, por "prazer" ?!?! (sendo sádicos, diga-se de passagem)
Ou, ainda como "justificativa" do seu "mal" ?!?!
Existe ainda a possibilidade de serem pessoas acomodadas,
onde ficam "esperando" um "ser alado" as "puxarem" pelas mãos !!!
...o que seria BEM MAIS FÁCIL, né !!!! rssss
(caso existisse um... !!!!)

Até existe !!!!!
Ah, existe sim !!!!!
Esse "ser" chama-se AUTO-ESTIMA !!!

Quem tem AMOR PRÓPRIO sente-se capaz de transpor qualquer barreira !!!
As vezes ele fica meio apagadinho, devido as circunstãncias da vida....
Mas NUNCA PODE APAGAR !!!
NADA E NINGUÉM PODE APAGÁ-LO !!!
Ele funciona como um AMORTECEDOR DAS EMOÇÕES RUINS !!!

Tem até uma famosa frase, estampada em diversos lugares :
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" !!!
Deus está em nós !!!!
DENTRO DE NÓS !!!!
A NOSSA FÉ É Deus !!!
O ACREDITAR EM NÓS, É ACREDIATAR EM Deus !!!!
Bom, ...é o que EU penso !!!

Diferente de "se sentir O TAL", o "TODO PODEROSO"....
Pois "estes", NA VERDADE, se sentem os PIORES de TODOS,
precisando fazer uso "DA GARGANTA" pra se sentirem (um pouco) melhores!!!!
Mas, .... tudo bem !!!!

CUIDEMOS DE NÓS MESMOS,
POIS SE NÃO O FIZERMOS,
NINGUÉM O FARÁ POR NÓS !!!!

***as ASAS daquele "tal ser", que todos nós gostaríamos de ter,
está aqui ...BEM DENTRO de NÓS !!!!

Beijossssssssssssssssssssssssssssss