Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

quarta-feira, 16 de julho de 2008

...estou com T.P.M. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tensão
P
Menstrual

ou

Tudo
Parece
Mal(u)

Saibam os homens, que "isto" não é "frescura de mulher" !!!

"A T.P.M. é uma desordem neuropsicoendocrina com sintomas que afetam a mulher na esféra biológica, psicológica e social... Um conjunto de sintomas físicos e comportamentais ocorre na segunda metade do cilclo menstrual, podendo ser tão severos que interferem significativamente na vida da mulher"...
(http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?404)

Estou neste período "neuropsicoendocrino" (até o nome é complicado e abrangente !!!)
Incrível como TUDO se torna PESADO....
"problemas" que (fora desse período) encararíamos com mais tranquilidade, se tornam ENORMES, MUITO DIFÍCEIS !!!...

A balança PESA mais...
Os seios PESAM mais...
a barriga INCHA...
TUDO AUMENTA !!!

Sorte das mulheres que não passam por isso !!!
Até uns vinte e poucos anos eu sofria com cólicas FENOMENAIS,
mas quase não sentia os efeitos da T.P.M.
Conforme os anos foram passando, ... HOJE, com quase 40,
esta fase se torna cada vez mais EVIDENTE !!!

Se "instala" uma "tristeza", misturada a uma "revolta", enfim....
UMA CONFUSÃO EMOCIONAL E MENTAL tem "data marcada"...
"Sangramos"(não literalmente, ..isso, vem depois....) como uma "ferida aberta",
ficamos completamente vulneráveis ao ambiente, as pessoas, as emoções....

Um meio de nos "livrarmos" deste TRANSTORNO, seria recorrer a algum
método anti-concepcional, fazendo uso da ingestão (ou liberação) de hormonios no organismo....(progesterona, progestágeno, estrogenio...) Pílula, adesivo, DIU, anel vaginal....

Porém, "estes" também possuem seus efeitos colaterais para algumas mulheres...
Algumas pílulas (dizem) que engordam, outras perdemos a libído (desejo sexual)... e por aí vai...

QUE SACO !!!
PARECE NÃO TER COMO ESCAPAR DE ALGUM "TRANSTORNO" !!!

Nós mulheres, REALMENTE merecemos UMA TAÇA !!!!
...A QUAL "PRESENTEARÍAMOS" CARINHOSAMENTE (***DEPOIS)
AOS QUE "NOS ATURARAM" NESTES DIAS INTEPESTIVOS !!! rssss

E... aos que acham que "ISTO" (T.P.M.) é frescura, ou algum tipo de "justificativa" feminina,
para os nossos (incontroláveis) "DESTEMPEROS EMOCIONAIS"...
que VÃO A MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!

EU ESTOU COM T.P.M.
16 - JULHO - 2008