Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

quinta-feira, 10 de julho de 2008

...Quando a gente está feliz !!!! ....

Quando a gente ta feliz, não precisa de "muito", porque tudo é MUITO INTENSO...
as cores (do céu, das flores, da rua, ...) ficam mais VIVAS...
a chuva que fica, cai mais lindamente...
trovões são "efeitos sonoros", celebrando a sua felicidade...
relãmpagos são como "flashes" clareando o seu vislumbre...
um "oi" do outro lado na linha é a palavra mais doce do mundo,
com a voz mais macia que voce ja ouviu...

Nossos olhos remetem um brilho diferente, e se tornam lindos...
a gente se olha no espelho, e RECONHECE o seu reflexo diante dele...
a gente sorrí mais, fica mais leve, mais atraente...

A pele fica mais limpa, mais clara, exteriorizando a sua paz...
a gente fica sem "pudores", "sem vergonha", não tem medo de nada...
de falar o que pensa, de agir como se quer, de dar gargalhadas...
Os problemas do dia a dia passam a ser corriquieros,
..mais leves, ...sem muita importancia...

A gente fica mais "amável", mais "amante", mais "amoroso"...
APROXIMA as pessoas em volta...
encanta... canta... agradece... sorrí...
Se LIGA em outros valores, não aos "convencionais",
ou impostos pelo social (ou sociável)...

Quando a gente está FELIZ,
a gente PODE TUDO,
porque a gente se torna "melhor"...
EXALANDO um brilho especial..

Isso não depende de "outro", mas da gente mesmo...
do nosso "ponto de vista"...
de nossa PRÓPRIA ESCOLHA...
pois a felicidade MORA DENTRO DA GENTE...
"basta" querer BUSCÁ-LA...

A gente É FELIZ quando
a gente encontra a nossa ESSENCIA
dentro de NÓS MESMOS !!!
..não DEPENDE de nada ou de coisa alguma...

Essência :
aquilo que constitui a natureza de uma coisa;

o ser;
substância;
principal;
líquido volátil;
perfume.

SEJAMOS TODOS FELIZES !!!!
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss