Dever de sonhar...

Dever de sonhar...
"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." ......(Fernando Pessoa)

Minha preferida...

Minha preferida...
Escritora e Jornalista .....Martha Medeiros

sexta-feira, 11 de julho de 2008

PODER e poder ......

Porque será que tem gente que não tem "um gato pra puxar pelo rabo", e é "A" impáfia em pessoa , não ????
Meeeuuu !!! ...trocam o dinheiro do almoço pra comprar uma calça da Forum !!! rssss
Puxam o saco até dizer "chega", de pessoas influentes, com grana, de status, ...só pra "dizer" que é amigo(a) de "fulano de tal" ... (que tipo de "amizade" é essaaa ????)...

"Esses" (pobres de espírito), caso ganhassem na Mega Sena, se tornariam INSUPORTÁVEIS, né ?! ..... E tb, seriam os seres mais infelizes da face da Terra, ao perceberem, com o passar do tempo, que (não gosto muito de jargões, ...mas lá vai) o dinheiro compra muitas coisas, mas não compra a felicidade MESMOOOO !!!!....

Mas assim como existem esses "pobres" mortais, tem também pessoas com muita grana, mas super humildes.... simples..... Onde a "simplicidade de SER" está na maneira como ela é com as pessoas que estão em sua volta (seja lá quem for).... Que usam uma calça da Diesel, ou uma bolsa da Dolce & Gabbana não porque querem "APARECER", mas sim porque tem cacife pra isso...
Coisas de qualidade e grife custam caro, mesmo.... Se dinheiro não "é o problema", porque não ??? Oras !!!!!! rssss

Mas...
querer dar uma de gostoso, querendo "ser o que NÃO é" ... PELO AMORRRRR, né !!!! rssss
Bom.... "estas" com certeza não são felizes com elas mesmas, pois tentam A QUALQUER CUSTO, ...APARENTAR "algo" que pra elas é muito importante : "poder" !!! (mesmo se ENFORCANDO em dívidas e mais dívidas)

Mal sabem estas, que "tem PODER" aquele que É (ou está) DE BEM COM A VIDA, naturalmente (com muita grana, ou não) !!!

PODER :
ter força para;
ter ocasião de;
possuir força moral para;
haver possibilidade;
ser possível;
vigor;
influência;
soberania;
eficácia;
meios;
capacidade;

poder :
estar arriscado ou exposto a;
dispor de força ou autoridade;
autoridade;
domínio;
governo de um Estado;
soberania;
recursos;
grande quantidade;
tropas;
- de compra: quantidade de bens que se obtêm com uma certa quantidade de dinheiro;